Club de
Medianeira
Rio Alegria

Empresas Cidadãs

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF, essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Postado em 04 de Fevereiro de 2020

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA GESTÃO 2018-19

A Governadora 2018-19, Sonia Taube Linero, está publicando a Prestação de Contas referente à sua gestão. Em anexo temos dois documentos: o Balanço Final (analítico) e o Relatório Contábil, que apresenta os resultados de forma mais resumida e com notas explicativas. Estes documentos, juntamente com todos os registros contábeis, foram submetidos ao Conselho Fiscal da Arodi. A Governadora já fez a sua Prestação de Contas ao Rotary International Brazil Office – RIBO, da Verba de Alocação recebida. A Prestação de Contas foi aprovada sem qualquer ressalva e a Governadora já foi ressarcida pelo saldo que aparece no Balanço de 31/07/2019. Conforme normas do Rotary International, estes relatórios estão sendo submetidos aos clubes e serão, oficialmente, apreciados em evento Distrital próximo (PETS ou Assembleia Distrital), para então serem encaminhados ao R.I. Anexo I – Balanço Final da Gestão Anexo II – Relatório Contábil Resumido da Gestão

Postado em 28 de Janeiro de 2020

Ver todos

21/Fevereiro - Dia Nacional do Imigrante Italiano

O Dia Nacional do Imigrante Italiano é celebrado anualmente em 21 de fevereiro. O Brasil é o maior país com raízes italianas em todo o mundo.     Pela importância que a comunidade italiana representa para a construção do Brasil, esta data tem o objetivo de homenagear os descendentes dos imigrantes italianos.     A lei nº 11.687, de 2 de junho de 2008, instituiu oficialmente o Dia Nacional do Imigrante Italiano no calendário de todo o território brasileiro.    A escolha do dia 21 de fevereiro é uma homenagem à expedição de Pietro Tabacchi ao Espírito Santo, em 1874. Este evento ficou marcado como o inicio do processo de migração em massa dos italianos para o Brasil.      Com a crise que se instalou na Itália durante meados do século XIX e XX, muitos camponeses italianos aceitaram os pedidos do governo brasileiro para trabalharem nas lavouras do país, principalmente nas regiões sudeste e sul.   De acordo com dados do Consulado da Itália no Brasil, estima-se que atualmente existam aproximadamente 25 milhões de descendentes de italianos vivendo em terras brasileiras.      O ano de 2020 comemora-se 145 anos da Imigração Italiana no Brasil

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

24/Fevereiro/2020 - 129 anos da Promulgação da Primeira Constituição Republicana

A 129 anos era Promulgada a Primeira Constituição Republicana do Brasil é celebrada no dia 24 de fevereiro. Esta data marca a Constituição de 1891, a primeira do Brasil como uma República. A Primeira Constituição Monárquica do país havia sido outorgada por D. Pedro I em 1824.   A Constituição de 1891 foi criada a partir da assembleia constituinte, a qual foi convocada na Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889.   Entre os principais destaques desta Constituição está a definição da escolha da figura do presidente da República através de votos diretos, sendo que as eleições para este cargo deveriam ocorrer a cada intervalo de 4 anos.     A partir desta Constituição o Brasil passou a ser um país oficialmente "democrático", visto que as principais decisões políticas passaram a estar nas mãos dos cidadãos.    No entanto, mesmo o voto passando a ser direto e universal, ainda existiam muitas segregações entre quem podia participar das eleições. Por exemplo, mendigos, analfabetos e mulheres não tinham direito a votar.     Além disso, destaca-se a criação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como a separação entre Estado e Igreja. Acresce a liberdade de culto para as outras religiões além da católica.      A constituição de 1891 foi alterada em 1926.

Em 17/02/2020 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

EMPRESA CIDADÃ

O Rotary Club de Cascavel-Integração entregou na reunião do dia 12/02/2020 entregou o banner e o certificado da Empresa Cidadã, para o Companheiro Wilson Virginio Fistarol, proprietário da rede de postos Ararajuba. Esta é a primeira empresa cidadã do clube e esperameos que estas conquistas estimulem os companheiros a conquistar mais empresas para o clube e a Fundação Rotária.

Em 15/02/2020 por Rotary Club de Cascavel-Integração

Programa Empresa Cidadã - Junte-se a nós

Programa Empresa Cidadã Muitas empresas têm a preocupação de praticar a responsabilidade social, mas encontram dificuldades para implementar projetos que desencadeiem resultados positivos para si mesmas, para a comunidade e toda sua rede de relacionamentos. Algumas não sabem como fazer para contribuir socialmente, para levar o desenvolvimento desejado de forma eficiente. Assim surgiu em 2004 a ABTRF - Associação Brasileira da The Rotary Foundation, que foi criada para ser uma solução inteligente para que doações de empresas sejam aplicadas em projetos sociais que levem às comunidades o desenvolvimento sustentável por meio do Programa Empresa Cidadã. Ao tornar-se parceira neste programa, sua empresa agregará em seus valores as causas sociais, conectando-se com consumidores atentos e conscientes, e principalmente, associando sua marca com a do Rotary. Tornar-se uma Empresa Cidadã é estar presente na transformação da sociedade. JUNTE-SE A NÓS. Tornando-se parceira do nosso Programa Empresa Cidadã, sua empresa contribuirá com as comunidades por meio de projetos sociais sustentáveis e permanentes.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 15/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Programa Empresa Cidadã - Responsabilidade Social

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Realizar projetos sociais e ambientais faz parte da história do Rotary Internacional desde o seu início. Somos a maior organização não governamental sem fins lucrativos do mundo, há mais de um século transformando a vida das pessoas. Promover ações de Responsabilidade Social está no DNA da maioria das empresas, que estão comprometidas com o seu papel de alinhar cada vez mais o seu negócio com programas sociais que beneficiem a comunidade. Por que investir em Responsabilidade Social? - Valorização da sua marca; - Fortalecimento da credibilidade; - Melhoria do gerenciamento de risco; - Melhoria das condições de competitividade; - Maior valor agregado para a sociedade; - Desenvolvimento sustentável. Ser responsável socialmente é uma tendência contínua e definitiva. JUNTE-SE A NÓS.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 14/02/2020 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

VEM AÍ JANTAR DO SURUBIM

No dia 14 de Março de 2020 ás 20:00 horas na Casa da Amizade o Rotary Clube Vera Cruz do Oeste realizará um delicioso jantar que terá no cardápio: Entrada de Cevit, Surubim ensopado, filé de tilápia frito, Arroz, Polenta e Saladas. O valor do ingresso é de R$40,00 por pessoa sendo que o lucro obtido com o evento será revertido a campanha de erradicação da Póliomielite(paralisia infantil) no mundo e a manutenção do banco ortopédico. Corra e ganranta já o seu ingresso com os rotarianos. Ingressos limitados. Faça o bem ao próximo de uma forma fácil e saborosa. 

Em 14/02/2020 por Rotary Club de Vera Cruz do Oeste

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE-AV. PEDRO SOCCOL,2330 Cep: 85884-000